NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ
Relato das Aparições
da Rainha da Paz em Medjugorje
www.servosdarainha.org
A HISTÓRIA DE MEDJUGORJE
O chamado e convite de Nossa Senhora
Em Medjugorje (pronuncia-se Mediugórie), um pequeno vilarejo na antiga Iugoslávia, seis pessoas afirmam que Nossa Senhora tem aparecido a eles por mais de trinta anos.
As mensagens de Nossa Senhora são um convite para todas as pessoas retornarem a Deus. Nossa Senhora diz que o momento em que vivemos agora é um tempo de graça cedido por Deus. Ela nos traz mensagens que nos chamam para orar com o coração, conversão, paz, fé, amor, penitência e jejum. As mensagens de Nossa Senhora são para o mundo inteiro, não somente para um país, raça ou religião em particular. Através de suas mensagens ela deseja nos guiar para a salvação. Ela é uma verdadeira mãe, uma mãe que ama a todos os seus filhos.
As primeiras aparições
Tudo começou em Bijakovici, uma parte da paróquia de Medjugorje, em uma colina atrás do vilarejo chamado Monte Podbrdo. No dia da Festa de São João Batista, 24 de junho de 1981, seis crianças viram uma mulher com uma luz radiante sobre ela, flutuando sobre o chão, segurando uma pequena criança em seus braços. A mulher acenou para as crianças chegarem mais perto, mas não se aproximaram porque estavam com medo. Assustada, uma das crianças, Vicka, correu para casa. Em seu caminho para casa, Vicka passou por Ivan e seu amigo, também chamado Ivan. Ao ouvirem sua estória, eles pensaram que ela estava louca, mas ao verem sua insistência e sinceridade, decidiram acompanhá-la ao lugar onde ela havia estado. Quando chegaram lá, eles também viram a mulher. Presente à essa aparição estavam: Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic, e seu amigo Ivan Ivankovic.
No segundo dia, quatro das crianças das quais viram a mulher no primeiro dia e, também, Marija Pavlovic, a irmã de Milka, e Jacov Colo, decidiram retornar para o mesmo local onde ela havia aparecido. Quando chegaram ao local, viram um brilho luminoso seguido pela aparição da mesma mulher. Eles a descreveram como sendo lindíssima, acima de qualquer descrição humana.
Ela estava feliz e convidou as crianças a se aproximarem. Aqueles que viram as crianças correndo colina acima, em direção à mulher, testemunham como ficaram admirados com a velocidade com que corriam e não conseguiam manter o mesmo rítmo que as crianças. Foi como se algo as tivesse levantado e levado pelo ar, acima dos arbustos espinhosos e pedras cortantes. Nessa ocasião, Nossa Senhora falou com as crianças e rezou com elas.
As seis crianças presentes à essa aparição são aquelas que continuaram a vê-la desse ponto em diante, sendo: Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Vicka Ivankovic, Marija Pavlovic, Ivan Dragicevic e Jacov Colo.
No terceiro dia, uma das crianças, Mirjana, perguntou-lhe seu nome e ela respondeu: “Eu sou a Santíssima Virgem Maria”. Uma outra criança do grupo, Vicka, aspergiu água benta sobre Ela dizendo: “Se você é Maria Santíssima, por favor fique, e se você não é, vá embora do meio de nós.” Nossa Senhora sorriu amavelmente, o que as crianças entenderam como uma indicação de seu prazer ao assegurar-lhes a fé em sua presença. Assim começou a mais longa das conhecidas aparições de Nossa Senhora e as quais continuam até hoje.
Os primeiros anos
Em 1981, a Iugoslávia estava sob o opressivo governo comunista e era oficialmente ateísta.
Com receio de uma revolta política, o regime comunista examinou e questionou extensivamente as crianças, tentando desmentí-las. Essas crianças foram levadas para uma cidade próxima e, depois disso, foram declaradas saudáveis. O relatório do médico-chefe dizia: “As crianças não são loucas, a pessoa que as trouxe aqui deve ser, no entanto.”
Apesar das táticas de intimidação, medo e humilhação, as crianças nunca voltaram atrás.
Até o padre da paróquia local precisava assegurar-se e, por isso, as crianças foram sujeitas a intensos questionamentos. O Padre Jozo Zovko, o pároco da Igreja de São Tiago Apóstolo, em Medjugorje, entrevistou as crianças separadamente e gravou as suas declarações. Ele não acreditava que isso estava acontecendo em sua paróquia e procurou desencorajar os milhares de pessoas que vinham dos vilarejos vizinhos para testemunhar as aparições. No entanto, algo estava para acontecer que mudaria a vida desse padre para sempre.
Em um domingo, Padre Jozo estava sozinho na igreja, em oração, sentindo uma grande responsabilidade como pastor diante de Deus. Enquanto orava, ele ouviu uma voz acústica que dizia: “Vá la fora e proteja as crianças”. Ele abriu a porta da igreja e viu que as seis crianças estavam correndo em sua direção, descalças e sem fôlego. Eles estavam tentando escapar da polícia comunista que tinha vindo sob ordens do governo para fazer com que os eventos parassem de vez. Amedrontados e chorando, as crianças pediram ao padre que os
protegesse. Ele os levou à casa paroquial e os escondeu. A polícia armada, perseguindo às crianças, perguntou ao Padre Jozo: “Você viu as crianças?” Ele respondeu: “Sim, eu vi as crianças e passaram correndo”. Logo depois, Nossa Senhora apareceu às crianças, as assegurando com seu amor de Mãe e rezou com elas na casa paroquial. Essa experiência vivida por Padre Jozo foi decisiva na mudança de incrédulo à defensor fervoroso. Por causa disso, mais tarde, ele foi posto em julgamento e condenado por sustentar uma rebelião. Ele foi aprisionado por um ano e meio e torturado. Até hoje, ele se mantém uma testemunha fiel às mensagens de Nossa Senhora.
Peregrinos após a missa na Igreja de
São Tiago Apóstolo
São Tiago Apóstolo
em frente a praça da Rainha da Paz e sua imagem.
Celebração do Aniversário das Aparições atrás da Igreja de São Tiago Apóstolo
As mensagens mensais
Nossa Senhora continua a aparecer diariamente a três dos videntes: Marija, Ivan e Vicka.
Ela aparece a eles todos os dias às 18:40 horas, onde quer que eles estejam naquela hora.
No dia 25 de cada mês, Nossa Senhora nos dá uma mensagem para o mundo todo. Essa mensagem é transmitida à Marija (nome em croata para Maria), a qual a passa para os padres da Paróquia de São Tiago Apóstolo, e esses cuidam da tradução e as enviam para o mundo todo. As mensagens estão atualmente traduzidas em mais de 70 línguas.
Os outros três videntes: Ivanka, Mirjana e Jakov somente vêem Nossa Senhora uma vez por ano. As aparições diárias a eles se encerraram após Nossa Senhora ter-lhes dado todos os dez segredos. Mirjana vê Nossa Senhora em seu aniversário, dia 18 de março. Jacov vê Nossa Senhora no Dia de Natal, e Ivanka tem sua aparição anual no dia do aniversário da aparição, dia 25 de junho. O dia escolhido como o aniversário das aparições é o dia 25 de junho, pois foi nesse dia a primeira vez que Nossa Senhora falou com as crianças.
Os segredos
Os dez segredos que Nossa Senhora confiou a três dos videntes têm a ver com futuros eventos que ocorrerão no mundo. Três dos videntes receberam todos os dez segredos, enquanto que Marija, Ivan e Vicka receberam nove cada um. O terceiro segredo tem a ver com um sinal permanente que será deixado no local da primeira aparição para o mundo todo ver. No entanto, Nossa Senhora nos avisa a não esperar pelo sinal permanente, pois será muito tarde para muitos. O tempo para conversão é agora! Em lugar algum Deus promete as coisas para amanhã. Tudo o que temos é hoje, e ela nos convida a nos voltar para Deus enquanto há tempo. Nós não queremos discutir longamente a respeito dos segredos porque os videntes falam pouco a respeito. Também Nossa Senhora nos convida à oração e nos diz para não temermos, mas nos traz mensagens de paz, amor e esperança.
Nossas armas
Nossa Senhora nos deu cinco armas para vencer nosso adversário, Satanás. O Padre Jozo, antigo pároco da Igreja São Tiago, em Medjugorje, diz que essas são nossas armas contra o “golias”. Essas “pedras” para vencer o “golias” são:
- Oração feita com o coração
- Eucaristia
- Bíblia Sagrada
- Jejum
- Confissão mensal
São esses o nosso escudo e armas com os quais podemos vencer todas as lanças de nosso adversário. Vamos todos nos manter bem armados e sempre prontos!
Descrição de uma aparição
Ivan Dragicevic, um dos videntes, diz que é difícil descrever em meras palavras humanas a beleza de uma aparição. Ele diz que Nossa Senhora vem precedida por uma luz e da luz vem Nossa Senhora. Durante as aparições, ele somente vê a ela e nada mais ao seu redor.
No final da aparição, ela desaparece em uma luz, na forma de uma cruz. Ela normalmente aparece usando um vestido cinza e véu branco. Ela tem olhos muito azuis, bochechas rosadas, cabelos pretos, flutua sobre uma nuvem e tem uma coroa de doze estrelas. Ela parece ter cerca de 19 anos.
Uma vez, ele perguntou a ela: “Porque a senhora é tão linda?”, e ela respondeu: “Eu sou linda porque eu amo”. Quando amamos, nós somos mais lindos também.
Vamos abrir os nossos corações para os Corações de Jesus e de Maria, que nos trazem paz, esperança e amor. Possamos responder ao chamado e às mensagens de Nossa Senhora, e retornar a Deus, sendo, então, os braços estendidos de Nosso Senhor e de Nossa Senhora!
Você poderá adquirir uma estampa de Nossa Senhora Rainha da Paz, conforme a descrição dos videntes, veja detalhes aqui
Os frutos de Medjugorje
Inúmeros sacerdotes de várias nacionalidades já celebraram a Santa Missa e cerca de 200.000 de Eucaristias distribuídas no período de somente um mês nesse lugar afastado e sem atrativos turísticos!
Mais de 60 milhões de pessoas vindas de todo o mundo têm vindo a Medjugorje nestes últimos 30 anos.
As aparições da Mãe de Deus têm sido acompanhadas de muitos milagres e curas físicas que já se encontram documentados. Os maiores milagres, no entanto, são as incontáveis profundas conversões espirituais do coração.
Rainha da Paz
Nossa Senhora chama a si mesma a Rainha da Paz e vem para nos levar juntos com Ela nesse caminho de paz. Ela nos chama a rezar pelo dom da paz. Maria Santíssima diz que se não há paz no coração, não pode haver paz no mundo. Não falemos de paz, mas comecemos a viver a paz. Não fale sobre oração, mas comece a viver a oração. Nossa Senhora está nos ensinando, nos levantando. Ela não vem para trazer o medo, para criticar ou falar de escuridão. Ela deseja dizer que “Jesus está com você. Eu estou com você.
Venha perto para que possamos estar unidos”. Ela vem a nós como a Mãe da Esperança nesse mundo cansado de hoje, porque nosso mundo está perdido e sem senso algum de esperança.
As mensagens de Nossa Senhora dizem a cada um de nós que Deus quer renovar nossos corações e enchê-los com Seu Espírito de Amor para mudar o mundo, um coração por vez.
Nossa Senhora ama e conhece cada um de nós, pois ela é Nossa Mãe do Céu. Ela carrega cada um de nós em seu coração e diz: “Se você soubesse quanto eu o amo, você choraria de felicidade”. Suas aparições e mensagens nos dão a todos grande esperança nesse tempo de graça.
O Evento de Medjugorje
Em 25 de junho de 1981, em Medjugorje, na Bosnia-Herzegovina (antiga Iugoslávia), a Virgem Maria Santíssima apareceu para seis crianças. Ela identificou-se como a Rainha da Paz. Desde então, Nossa Senhora tem aparecido diariamente com uma mensagem urgente para o mundo.
Nossa Senhora diz: “Eu vim para dizer ao mundo que Deus existe. Ele é a plenitude da vida, e para aproveitar essa plenitude e a paz que Ele oferece, você deve retornar a Deus.”
Nós somos todos desafiados a responder ao chamado de Nossa Senhora para mudar nossas vidas e trazer nossos corações de volta para Deus. Os anos que Nossa Senhora está passando conosco é um tempo de graça cedido por Deus. Possamos Louvar a Deus, por este acontecimento, um chamado da Mãe que nos conduz ao Filho, Jesus Salvador!
AS PRINCIPAIS MENSAGENS DE
NOSSA SENHORA SÃO:
NOSSA SENHORA SÃO:
- FÉ
- AMOR
- PAZ
- ORAÇÃO FEITA COM O CORAÇÃO
- CONVERSÃO
- PENITÊNCIA
Instale no seu celular - Aplicativo sem custo
Click na imagem ou use o seu leitor QR Code
Conheça a espiritualidade de Medjugorje no
Mosteiro Regina Pacis - São Paulo
Missa no Mosteiro Regina Pacis - mosteiroreginapacis.org.br
Av. Antônio Carlos Benjamim dos Santos, 3973
Contato (11) 5526-2047
Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a Glória de Deus Pai.
0 comentários:
Postar um comentário